COTIPORÃ, ATRAVÉS DA ESCOLA JACINTHO SILVA REPRESENTARÁ O RIO GRANDE DO SUL NA BOLÍVIA


O Projeto da Escola Jacintho Silva "Educar para a Transformação: Temporalidades" é excelência no Rio Grande do Sul

Competindo com mais de 80 trabalhos gaúchos, a Escola Professor Jacintho Silva de Cotiporã, participou da 2ª Mostra Pedagógica promovida pelo CPERS em Porto Alegre consagrando-se campeã na modalidade Ensino Médio. Por se tratar de um encontro Pedagógico Latino Americano, a escola representará Cotiporã e o Rio Grande do Sul, na modalidade Ensino Médio, na Bolívia no próximo ano.
A escola apresentou trabalhos relacionados com as transformações ocasionadas pelo tempo, buscando criar uma rede entre as áreas das Linguagens, das Ciências Humanas e da Matemática. Expôs: “Temporalidades” englobando diferentes práticas interdisciplinares, as quais tiveram o tempo como objeto de estudo, partindo da análise das permanências e transformações ocorridas nos lugares, nas paisagens, na sociedade, entre outros, ao longo do contexto histórico-social. O projeto foi apresentado pela professora Louize Breda Meneguzzo e aluna Amanda de Marco.
O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza a Escola Professor Jacintho Silva por levar o nome de Cotiporã a nível internacional, afirmando a qualidade do ensino cotiporanense, com profissionais extremamente capacitados e alunos dedicados para com o seu crescimento e do lugar onde vivem. Além disso, se coloca a disposição para continuar auxiliando e incentivando a escola em todos os seus projetos.