COTIPORÃ TERÁ SEU PRIMEIRO PARKLET!


Inovando na região, Cotiporã abraça causa sustentável e lança seu primeiro parklet

Seguindo as tendências de sustentabilidade e interação urbana cada vez mais recorrentes, Cotiporã implementa seu primeiro "parklet" junto à praça central.

O que é um PARKLET?
Sendo uma prática que teve início em 2005 em São Francisco, nos EUA, os “Parklet” são mini praças que ocupam o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas, buscando discutir o uso e as prioridades do espaço urbano. São uma extensão da calçada que funcionam como um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali.

Com um conceito de sustentabilidade, o primeiro parklet de Cotiporã está sendo executado com 100% de reaproveitamento de material, que atualmente encontra-se estocado nas dependências do Município. Na região, apenas Caxias do Sul desenvolveu o projeto, sendo Cotiporã o segundo município da Serra a construir um parklet para o lazer, descanso e integração da população.
O Prefeito Municipal José Carlos Breda, através da apresentação de propostas da equipe, estudou o projeto e decidiu, juntamente com o Departamento de Engenharia dar início Ao projeto piloto do parklet, pensando na reutilização de materiais e na utilização do espaço, para o bem da comunidade “Além de estarmos trabalhando a causa sustentável, estamos inovando em integração e lazer. Cotiporã ficará ainda mais linda!”
O projeto piloto do parklet será instalado junto a Praça Dom Fortunato Odorizz nos próximos dias.

FICHA TÉCNICA:
Área total: 22,58m²
Material utilizado: madeira de “pinus elliottii”, integralmente reaproveitada;
Capacidade: 15 pessoas sentadas;
Autor do projeto: Arquiteto da Prefeitura de Cotiporã – Guilherme Joner | CAU/RS A91053-8

Acompanhe o projeto nas fotos abaixo.