III FESTIVAL DE CORAIS DE MÚSICA ITALIANA SERVO DE DEUS JOÃO BENVEGNÚ

 

No dia 15 de agosto aconteceu na Igreja Matriz de São Domingos do Sul o III Festival de Corais de Música Italiana Servo de Deus João Benvegnú. O evento foi realizado pelo Coral Municipal Em Canto com o apoio da Administração Municipal e da SMEC, com o objetivo de proporcionar o intercâmbio cultural, a difusão, a integração, o incentivo, o desenvolvimento e o fortalecimento de laços entre os corais regionais e o público.

O Prefeito Municipal Domingos Scartezzini fez seu pronunciamento na abertura, após a apresentação do Coral anfitrião, cumprimentando-os pela bela apresentação e pelos 25 de trajetória percorrida até o momento e que neste dia estão fazendo o lançamento do CD.

Na ocasião, o Maestro Douglas Zabot foi homenageado por ser o idealizador do Festival.

Participaram do Festival: Coral Municipal de Vila Flores; Coral Alegria Franciscana; Coral I Ciceroni; Coral Municipal de Serafina Corrêa; Coral Piacere de Cantaree e Coral Novitá de Cotiporã.

O resultado final foi: 1º lugar Coral Municipal de Vila Flores, com a música La Providenza e Ave Maria; 2º lugar Coral Novitá, de Cotiporã com a música Te Seguiró e Torneró e o terceiro lugar ficou com o Coral Piacere de Cantare de Veranópolis com as músicas Torneraí Torneró e Signore.

A todos os participantes, aos vencedores do festival, fica o agradecimento e os cumprimentos da Administração Municipal de São Domingos do Sul.