Música, cultura e primeiro lugar: Coral Municipal se destaca

 

O Coral da Municipal de Vila Flores ganhou o primeiro lugar no 3º Festival de Corais de Música Italiana Servo de Deus João Benvegnu, que aconteceu no dia 15 de agosto, na cidade de São Domingos do Sul. Os corais cantaram para o público e para o corpo de jurados, que premiaram os três melhores coros da noite. O prêmio para o primeiro lugar foi de R$ 1.500,00 reais e o troféu rotativo, porém segundo as regras do festival, quem vencer três festivais consecutivos terá o direito de levar o troféu para sua cidade e permanecer com ele.

“Para nós, o 3º Festival de Corais foi um grande desafio, já que havia grupos concorrentes muito fortes e experientes. Por meio de um planejamento muito calculado, vários meses de intensos ensaios e uma vontade muito grande de melhorar, fomos capazes de fazer uma bela apresentação do repertório proposto. Alcançamos nosso objetivo de sermos um coral melhor do que éramos antes do evento. Não podemos deixar de agradecer a todos pelo empenho e a administração municipal que sempre nos apoia nestes eventos. ”, destaca Antônio Costella, participante e responsável pelo coral.

 

O festival que tem como objetivo o poder de estimular e difundir a arte do Canto-Coral além de incentivar o aprimoramento técnico dos coros, promovendo o intercâmbio cultural, estimulando os grupos da região contou com a participação de corais de alta experiência como Cotiporã (2º Lugar), Veranópolis (3º lugar), Serafina Corrêa e Marau.

“O Coral Municipal tem mais de vinte anos de existência e isso demonstra o quão importante é para o município. Por isso a Administração Municipal, não mede esforços para incentivar, manter e promover o Coral e devo aqui publicamente parabenizar o trabalho feito por todos que levama cultura do município a toda região através de participações em eventos” afirmou o prefeito Vilmor Carbonera.