Governador do Estado recebe comitiva de Vila Flores

O prefeito de Vila Flores, VilmorCarbonera, participou no dia 02 de uma audiência com o Governador José Ivo Sartori. O gestor esteve no Palácio acompanhado pelo Presidente da Câmara MunicipalJulcimarDetonie dos Vereadores Isidoro Paludo, Fábio Zanchettine Agenor Galli.

Na recepção, foi entregue ao Governador um convite para a Sessão Solene que se realizará no dia 13 de março em Homenagem aos 66 anos dos Freis Capuchinhos em Vila Flores, e ao Frei MaximinoTessaro. A cordialidade do Governador deixou a comitiva à vontade para passar informações sobre a Pousada dos Capuchinhos e as águas termais em Vila Flores, e ouvir uma explanação sobre a organização do novo governo do Estado. O Prefeito Vilmor e a comitiva ficaram entusiasmados com as manifestações do Governador.

Na pauta estavam assuntos de interesse do Município, entre os quais a RS437. Sobre esta via foi lembrado os anos de negociações sem resultados, e a conclusão do projeto. O Prefeito tambémdestacou a importância desta via para o escoamento da produção, e o deslocamento do grande número de famílias que moram e que tem nela o único acesso. Após, solicitou um estudo para viabilizar uma parceria entre o Estado e o Município para a pavimentação desta via. O Governador se comprometeu estudar os pedidos e encaminhá-los.

No encontro com o Secretário Estadual de Transportes e MobilidadePedro Westphalen foi entregue o convite para a Sessão Solene e tratado assuntos referentes ao Projeto da RS437.O Prefeito Vilmor propôs uma parceria entre proprietários dos terrenos, Prefeitura Municipal, Governo, e o DAER, e o Secretário se comprometeu fazer um levantamento da situação e marcar uma nova audiência para dar uma posição.

E, junto à FEPAN foi feita a solicitação para mais agilidade no licenciamento da Área Industrial.

A comitiva de Vila Flores também visitou a Câmara Municipal de Vereadores, Secretários de Estado, e a Assembléia Legislativa aonde entregaram os convites para a Sessão Solene que se realizará no dia 13 de março.