Prefeitura entrega registro para mais uma Agroindústria Familiar - Nova Bassano

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, através do Serviço de Inspeção Municipal-SIM de Nova Bassano, realizou na manhã desta quinta-feira (29/01) a entrega do Título de registro para Agroindústria Familiar (ER)  Ovos Pasolin.

A mesma está implantada na Linha Benjamin Constant é de propriedade de Zevi e Catarina Pasolin. O registro foi repassado aos proprietários pelo Secretário Municipal da Agricultura, Édison Peruzzo acompanhado da veterinária Maria Antonieta Merlo, por estarem em cumprimento com as normas de higiene, manuseio e instalações adequadas.

Segundo o secretário Édison, este é o principal objetivo do Programa Municipal de Agroindústrias no incentivo e apoio na criação das mesmas no meio rural. O estabelecimento está em estágio de ampliação, podendo chegar a produzir cerca de três mil ovos por dia. “Com o recebimento do registro, eles estarão legalizados para comercialização. E com o selo do Serviço de Inspeção Municipal, o consumidor terá a garantia de qualidade do produto”, concluiu.

O foco destas agroindústrias familiares gira em torno da geração de trabalho e renda, agregando valor às propriedades rurais. A regularização na produção e comércio dos produtos, também compõe as finalidades do trabalho. E com a inspeção efetiva do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), garantem produtos de qualidade para serem disponibilizados no comércio.