ACESSOS QUALIFICADOS

 


A Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura trabalha intensamente para manter em boas condições os mais de 500 km de estrada de chão existentes em nosso município. Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados em um acesso a moradias na Comunidade de Lajeado Bonito. Estão sendo realizados trabalhos de limpeza, rompimento, alargamento e diversas melhorias na rua. O Prefeito Breda acompanhou a obra, sendo esta uma antiga reivindicação dos moradores que está sendo atendida.

COTIPORÃ SEDIARÁ CONCURSO REGIONAL DE PRENDAS E PEÕES


Trabalhos de organização do maior evento da 11° Região Tradicionalista têm início

Ontem (01) a tarde, o Prefeito Municipal José Carlos Breda esteve reunido com o Coordenador da 11° Região Tradicionalista Luiz Carlos Rigon, 1° Prenda da 11° Região Tradicionalista Ana Júlia Griguol e patronagem do CTG Pousada dos Carreteiros para tratar sobre o Concurso Regional de Prendas e Peões, que pela primeira vez na história, será realizado em Cotiporã. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos sobre o concurso, o qual é o maior evento da 11° Região Tradicionalista, composta por mais de 25 municípios. O Coordenador Luiz Carlos agradeceu o interesse do município e a disposição do prefeito em sediar e apoiar um evento desta magnitude. O Prefeito Breda colocou-se a disposição da Coordenadoria Regional e da patronagem para auxiliar no que for necessário. Parabenizou Ana Júlia pela conquista do cargo de 1° Prenda da Região, Taila Bergamin Kemerich pela conquista do cargo de 1° Prenda Juvenil da 11° e o Raphael Scarton pelo cargo de 2° Guri Farroupilha da 11°.

Leia mais...

DA VOLTA AO MUNDO DIRETAMENTE PARA COTIPORÃ!


Linho e Vanessa estão de volta com um grande projeto: Os Caçadores de Sonhos no Combate a Tristeza

O Prefeito Breda esteve recebendo uma agradável visita no gabinete municipal: Linho e Vanessa, diretamente da volta ao mundo, estão em Cotiporã!
Os caçadores de sonhos ampliaram a viagem e mudaram a rota. De Cotiporã, seguem viagem para Durban na África do Sul e por isso, aproveitaram para dar uma passadinha em casa e matar as saudades dos familiares e amigos. Além disso, Linho e Vanessa iniciam um novo projeto na segunda fase da volta ao mundo: Caçadores de Sonhos no combate a tristeza.
Em conversa com o Prefeito Breda, os jovens apresentaram o mais novo projeto, no qual irão, em diferentes lugares do mundo, desenvolver ações em prol da felicidade, se adaptando as diferenças e culturas locais para auxiliar e desenvolver atividades benéficas aos que precisam.
Breda, sensibilizado pela grande atitude dos jovens, afirmou apoiar e ser grande parceiro no desenvolvimento deste projeto, afinal não há nada melhor que fazer o bem sem olhar a quem.
Linho e Vanessa permanecem no Brasil e na região até o final de fevereiro para maior divulgação do projeto e organização. Acompanhe a página da Prefeitura de Cotiporã para maiores informações.

TRABALHOS NA RUA BENTO GONÇALVES


Nos últimos dias, a Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Obras desenvolveu diversos serviços no primeiro trecho da Rua Bento Gonçalves, como regularização e compactação de parte da camada de brita graduada colocada no local.
Os trabalhos seguem intensos na rua para futura pavimentação.

COTIPORÃ, ATRAVÉS DA ESCOLA JACINTHO SILVA REPRESENTARÁ O RIO GRANDE DO SUL NA BOLÍVIA


O Projeto da Escola Jacintho Silva "Educar para a Transformação: Temporalidades" é excelência no Rio Grande do Sul

Competindo com mais de 80 trabalhos gaúchos, a Escola Professor Jacintho Silva de Cotiporã, participou da 2ª Mostra Pedagógica promovida pelo CPERS em Porto Alegre consagrando-se campeã na modalidade Ensino Médio. Por se tratar de um encontro Pedagógico Latino Americano, a escola representará Cotiporã e o Rio Grande do Sul, na modalidade Ensino Médio, na Bolívia no próximo ano.
A escola apresentou trabalhos relacionados com as transformações ocasionadas pelo tempo, buscando criar uma rede entre as áreas das Linguagens, das Ciências Humanas e da Matemática. Expôs: “Temporalidades” englobando diferentes práticas interdisciplinares, as quais tiveram o tempo como objeto de estudo, partindo da análise das permanências e transformações ocorridas nos lugares, nas paisagens, na sociedade, entre outros, ao longo do contexto histórico-social. O projeto foi apresentado pela professora Louize Breda Meneguzzo e aluna Amanda de Marco.
O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza a Escola Professor Jacintho Silva por levar o nome de Cotiporã a nível internacional, afirmando a qualidade do ensino cotiporanense, com profissionais extremamente capacitados e alunos dedicados para com o seu crescimento e do lugar onde vivem. Além disso, se coloca a disposição para continuar auxiliando e incentivando a escola em todos os seus projetos.